Alguidar de Barro para Arroz Nº3 Alguidar de Barro
Alguidar de Barro para Arroz Nº3 Alguidar de Barro
Alguidar de Barro para Arroz Nº3 Alguidar de Barro
Alguidar de Barro para Arroz Nº3 Alguidar de Barro

Alguidar de Barro para Arroz Nº3

O alguidar de barro para arroz, é uma peça de referência do artesanato português utilizado por muitas gerações para fazer o tão afamado arroz de forno.
5,90 €
Bruttopreis

Beschreibung

ALGUNS CUIDADOS IMPORTANTES A TER COM A LOUÇA DE BARRO:

A confeção de alimentos deve ser exclusivamente no forno ( elétrico, gás ou lenha ) devendo o utensílio em causa ( assadeira, tacho etc. ) ser colocado a meio do forno em cima de uma grelha e nunca colocado na base do mesmo. Quando introduzir no forno uma peça em barro este não deve estar muito quente, devendo o processo de aquecimento desenvolver-se de forma gradual para que não ocorra choque térmico. Da mesma forma quando tirar do forno a mesma peça, esta não pode ser colocada em cima de uma superfície fria ( granito, mármore ou inox ) coloque-a sempre em cima de suportes em madeira cortiça ou tecido.

Pode utilizar no micro-ondas.

Para lavar à mão use água quente e detergente normal, não devendo utilizar esfregões metálicos ou esponjas abrasivas, se desejar também pode optar pela máquina de lavar.

Quando guardar os seus utensílios de barro num armário, certifique-se que os mesmos estão bem secos, pois caso contrário e se estiver algum tempo sem os utilizar é provável que os mesmos ganhem bolor. Este processo é perfeitamente normal e tem a ver com o facto da elevada porosidade do barro que assimila a humidade.

ESTE ALGUIDAR DE BARRO TEM UMA CAPACIDADE PARA CONFECIONAR ARROZ PARA 7 A 8 PESSOAS.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER EM TAMANHO MAIOR.

Artikeldetails

Kunden, die diesen Artikel gekauft haben, kauften auch ...

Product added to wishlist

Durch das weitere Surfen stimmen Sie der Verwendung von Cookies zu, die die Präsentation von auf Ihre Interessen zugeschnittenen Diensten und Angeboten ermöglichen. Konsultieren Sie unseren Link auf dem folgenden Link  Cookie-Richtlinie